Caminho que não é mais só meu!

No primeiro dia dos dias que se seguirão
Vejo o vento leve bater contra as folhas das árvores.
Recordo-me do imensidão
quando estávamos no pico das montanhas.
O ponto mais alto era lindo
era onde tudo ficava perto da gente.
Imaginava o mundo de outros lugares
e tentava olhar de lá pra cá,
ouvindo as palavras, sentindo o sabor do ar.
Hoje sinto a quietude espaçosa da vida.
E aqui e ali se espalham alados
os toques dos dedos de Deus.

Que tamanha a ousadia humana
mudar a realidade
e deixar que Deus tudo guie.

Agora cai uma chuva mansa e serena
que acaricia a alma da gente.
O céu vai se esquecendo da secura
de muita coisa dos dias que se passaram;
dias difíceis de palavras fortes
que marcam e ferem, que ficam pra sempre.
Bom mesmo é ver agora a chuva:
cada gota d’água deixa um rastro eterno.

Que tamanha a audácia da gente
mudar a sequência dos fatos
e dizer a Deus, obrigado.

O canto do sabiá me levou longe daqui,
e decobri um espaço em minha vida
onde as linhas do horizonte ao cair da tarde
mudam de cor e de distância,
onde amor é amor, e sol é sol.
No primeiro dia dos dias que se seguirão
entrego tudo nas mãos de Deus;
e sigo o caminho do sol, do amor e de Deus.
Não quero mais olhar pelas janelas
prefiro sair na chuva e sentir o vento.

Que tamanha a ousadia humana
sofrer por alguém por amor
e não esperar nada em troca.

Se nada ficou no lugar como era antes
depois de uma palavra sincera de amor,
não me sinto culpado relutando por dentro.
Se as pessoas que feri,
feridas me dissessem a verdade,
talvez houvesse um elo entre o antes e o agora;
Mas não depende de mim.
Por isso, guardo a esperança e a fortaleza
apenas para os dias que se seguirão;
e sigo tranquilo o caminho,
caminho que não é mais só meu.

Ronaldo Sérgio

Esta entrada foi postada em Poesias.

Deixe um comentário

