O rosto, uma janela!

Nosso rosto é um mosaico de camadas profundas e menos profundas. Não nos cansamos de olhar e descortinar os significados dos traços e as finezas dos tons. Cheio de riscos e caminhos que nos levam às profundezas da personalidade de uma pessoa, o rosto é uma janela para o interior.

Há pessoas que fazem dele um fantoche que deve se adequar ao ambiente, ao desejo e ao pensamento. Tentando manipular os outros, manipulam-se a si mesmas. Há outras pessoas que petrificam o rosto e vivem como que “em preto e branco” e não deixam nem marcas e nem tons transparecer. Outros ainda fazem do rosto um esconderijo, o mundo das fantasias, dos sonhos e desejos pessoais e vivem num mundo escondido e fechado. Por fim, há aqueles que vivem o rosto de cada dia, sem medo e sem vergonha de ser o que são, aprendendo consigo mesmos e com os outros a construir a vida.

No relacionamento de um casal, o homem e a mulher precisam estar abertos para deixar que um ao outro trilhar os caminhos das profundidades de seu rosto. Como caminhar num país desconhecido e ir descobrindo as delicadezas das relvas, montanhas, pedras, rios, flores e abismos, diariamente estará o casal sujeito às belas surpresas um do outro. Por isso, a abertura e a simplicidade no relacionamento levarão o casal à compreensão mútua e ao amor verdadeiro e profundo. O rosto é a porta que permite que o outro entre e viva em você e por você como você é. O luxo dos fantoches e a certeza das pedras não ajudarão o casal em nada, especialmente se o homen e a mulher tentarem se esconder um do outro através de palavras e gestos faciais. Mas a leveza do rosto sincero e aberto ao diálogo trará chances de crescimento e de amor.

O rosto é uma janela para a felicidade. O rosto não é o avesso do nosso íntimo. É o intimo se revelando no agora das horas do dia. Para um casal, o rosto é o presente e a possibilidade de um futuro.

 Ronaldo Sérgio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s