Nos arredores do infinito!

A casa do homem é uma cabana bem disposta nos arredores do infinito. Pode-se olhar e contemplar suas faces. As faces das pessoas, das coisas lindas e menos lindas. O semblante de uma família pobre, mas forte. Os mecanismos de aversão, evasão e privacidade fazeram parte daquele mundo. Mas não do mundo das cabanas, que nunca existiriam sem presença humana.

Ficou um pedaço de mim naquele chão. Couro velho das solas dos pés. Calo que se estourou com o tempo. Como as plantas que secavam depois de arrancadas do chão. A mão ligeira e destraída vencia as barreiras e fazia as enxadas e foices trabalhar. A terra tratava das rugas que nasciam ao cair da tarde. Que bom, pudemos voltar pra casa!

A casa do homem é uma cabana bem disposta nos arredores do infinito. As portas nunca estavam fechadas. Quando chovia podíamos nos esconder debaixo de seu teto. Era um lugar santo. Meu pai, minha mãe, meus irmãos e eu. Cabana feita com pedras de uma fortaleza. Lá fora o traçar dos ventos e o trincar dos céus. Porém seguros no íntimo, em casa. Momentos em que eu pedia para ser uma eternidade. Sem palavras… às vezes com brincadeiras… outras vezes com repreensões

A casa do homem é uma cabana bem disposta nas vizinhanças da eternidade. Lá onde existem pessoas. Nos arredores dos corpos e dos sentimentos mais humanos. A casa é uma cabana que não permanecerá para sempre. As “pessoas” ficam. As coisas virão e irão. Os sonhos ficarão. A cabana é um espelho do tempo e da alma. Vê-se bem quando se acredita e ouvi­-se bem quando se ama.

Foi numa cabana onde conheci meu pai, minha mãe e meus irmãos…

Talvez, caro leitor, você não esteja compreendendo a sequência das palavras. Que pena, eu as escrevo não para serem entendidas. Contemple tudo como um grande quadro, pintado com muitas cores. Apenas de longe você poderá ver e sentir do que se trata.

Ronaldo Sérgio

Deixe um comentário

