A luz dos pavilhões de minha alma!

Há tempo havia um herói.
Diziam que ele era brincalhão,
mas outros o viam como o sentinela

Há tempo havia um castelo.
Diziam que era lindo e divino,
outros o viam como a alma

Há tempo havia a alma,
aberta para o mundo e cheia de mistérios.
Diziam que existiam barreiras lá dentro;
outros diziam que era um jardim
e outros não diziam nada,
Não a conheciam.

Há tempo existe um brincalhão,
que brinca nos pavilhões de minha alma;
como uma criança, que não se cansa:
Deus.

Há tempo existe um sentinela
que vigia os portões de minha alma,
meu castelo.
Ele nunca dorme e sempre está preparado:
Deus.

Há tempo existe um herói
que não deixa as tochas de fogo
se apagarem em minha alma.
Deus,
a luz dos pavilhões de minha alma!

 Ronaldo Sérgio

Esta entrada foi postada em Poesias.

Deixe um comentário

