Meio copo d’água! I

Meio copo d’água e um mundo cheio de coisas.  De coisas pra se fazer e de outras já feitas, há muito tempo. Meio copo d’água e uma vida cheia de contos. De contos contados pela metade. Meio copo d’água me fez lembrar de um tempo. De um tempo muito longínquo entranhado em meu peito. Era o tempo de Deus…

Vivo com meio copo d’água em cima da mesa à minha frente. Satisfeito com meio copo d’água e uma porção de lembranças. Mas a maior delas é a lembrança de Deus. Daquele tempo que éramos um, nos jardins do céu. Meu ser anseia por retorno. E meu retorno será tão discreto!!!

Meio copo d’água entre ruas desertas numa manhã clara e iluminada pelo sol. Era tempo de ir, apenas ir. Meio copo d’água depois do sol, quando começava o escurecer. Era tempo de ficar tranquilo e dormir. Serei sempre grato aos meus pais e irmãos. Nada de extraordinário nem antes e nem depois. Nada de barulho. Reinará um silêncio e um choro. Deus verá tudo isso.

Vivo com meio copo d’água ao meu lado e sou feliz. Não preciso de mais nada esta noite, apenas de sossego. A luz lá fora não me incomoda. O que me incomoda são os sonhos e os pesadelos. Estranho ser o que somos, às vezes. Parece verdade e depois mentira!!!

Meio copo d’água e os livros em cima da mesa. As janelas abertas e a brisa de outro mundo atravessando as cortinas e os sentimentos. Meio copo d’água e a canseira de um dia. Nada de mais, somente um peso consolador de ter feito o que deveria ser feito. Era o rumor das palavras divinas. Tão divinas que quebravam as grelhas do âmago mal-dito.

Vivo com meio copo d’água suado e já morno. Outros seres diriam o que eu disse e digo. Meio copo d’água, apenas isso.

Ronaldo Sérgio

Deixe um comentário

