Meio copo d’água! II

Meio copo d’água pra dizer que este mundo é o mundo de Deus. Não existe outro. Nunca houve e nem haverá outro.

“Estava deitado sobre as pedras imaginando uma outra vida. Era linda a paisagem à sua frente, mas ele não a via. Sua existência, neste momento, era um sonho. Uma ilusão. Um sonho com objetos lindos de valor e com o vislumbre de luxo. Alguns pingos d’água fizeram-lhe cócegas no pescoço. Ele nem tinha notado, mas no céu não havia mais nenhuma nuvem. Havia horas que a chuva tinha passado. Apenas o barulho das folhas e as gotas d’água tinham lhe trazido de volta. Levantou-se assustado apoiando-se com as mãos na pedra. Sentiu um cheiro de terra que foi abrindo forçosamente seus pulmões. Doeu como se fosse a primeira respiração de uma criança. E depois voltou tudo normal. Pegou a sua ferramenta e foi trabalhar”.

Viver com apenas meio copo d’água por algumas horas. E sentar-se sobre as pedras para ser eterno; sem se importar com o depois ou com o fato de ter que se levantar daqui a pouco. Fazer deste tempo o que ao tempo não pertence. Tudo o que for possível para ser eterno. E aprender a viver a eternidade aqui mesmo.

Pode ser que os ventos sejam um prelúdio do amanhã. Pode ser que eles tragam o perfume das sombras deliciosas das paineiras. Ventos que ficam na memória da gente, depois de se rasgarem montanha acima. Muitos ficam imóveis como um copo vazio. Tragados pelo nada das ilusões diárias.

Meio copo d’água ou os sonhos que não nos levam para lugar nenhum? Prefiro as pedras e as gotas d’água, as folhas e as sombras, as montanhas e o vento; que ficar vazio desse mundo por conta de um sonho. E dizem que sem sonhos não se vive. Verdade. Desde que os sonhos sejam pesados como as pedras e leves como os ventos. Sonhos reais. Sonhos do Espírito de Deus em nós. Sonhos de Deus parindo o eterno no agora. Meio copo d’água e uma montanha à minha frente. O mundo de Deus.

Ronaldo Sérgio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s