Na beira da praia!

Caminhar discreto para o outro lado da ilha e deixar-se envolver pela paisagem que se abre ao nosso redor. Sentir que a vida flui e que os sentimentos de felicidade nos contagiam.

Na leitura deste mundo não há como virar a página e fazer de conta que algumas coisas não aconteceram, não acontecem e não acontecerão. Existem caminhos que podem nos levar à outra margem, ao outro lado da montanha e ao outro como pessoa. Existem esperanças que nos impulsionam para o bem, o belo, a alegria, o amor e a paz.

Na beira da praia de uma ilha, numa tarde ensolarada e límpida, viver é ser com tudo o que existe ao nosso redor. Viver é não deixar que as coisas sejam apenas um pano de fundo enfeitando a nossa vida. Não. Viver é viver com tudo o que está perto ou longe de nós.

No marejo das ondas, na brisa fresca vinda do mar, nos coqueiros que balançam, nos pássaros que cantam e nas pessoas encontra-se a fartura da vida. Vida que traz mais vida.

Caminhar para o outro, para o outro lado de tudo o que existe e respirar vida pode nos curar de muitos males e doenças. Viver bem e ser feliz é uma esperança. A esperança de que com o outro e do outro lado possamos fazer parte da paisagem. Vivendo e sendo feliz.

 Ronaldo Sérgio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s