Vestir-se mal!

Ridículo. Ridículo como algumas pessoas se vestem. Fico me perguntando as razões. Quais parâmetros de beleza tomaram. Levanto até mesmo a hipótese de um espelho mágico enganador. Problemas para distinguir o que é feio do que é bonito.

O certo é que há uma falta de bom senso das pessoas que se vestem mal. Chega a ser tão gritante às vezes, que eu considero uma falta de respeito para com o próprio corpo.

E se a maneira de se vestir retratar o modo de se comportar? O caminho seria imputar leis para a vida social que controlassem tais abusos. Pode ser uma doença e estas pessoas devessem procurar um médico, um psicólogo ou um conselheiro. O fato de se vestir mal  também pode ser um retrato de uma personalidade contorcida.

As raizes deste problema social e familiar se encontram na maneira como estas pessoas foram educadas. E a solução não é outra senão dizer a verdade: “você está ridículo ou ridícula com esta roupa”. Quase ninguém diz a verdade. Ao menos não para a pessoa implicada.

“Ah, mais eu posso comprar e eu gosto”. “Eu acho bonito, e daí”. Bonito? Você gosta? O que é bonito e o que é gosto? O que é feio, terrivelmente feio e ridículo não pode ser bonito. Aquilo que contorce ou camufla o corpo e que te faz parecer um caracol engomado ou uma cobra-coral não tem nada de bonito. Roupas que te fazem parecer uma melancia com duas pernas, ou um milho verde listrado não têm nada de bonito. Os jovens com as calças caindo parecendo uma banana gêmea descascada. Acha isto bonito? E você mesmo pode continuar com suas listas… não se deixe enganar pois isto é feio até doer. Mas, muitas pessoas acham que estão abafando ao se vestir assim.

Meu conselho é fácil de seguir: vista-se de modo simples. Olhe primeiro para o seu corpo e depois para as etiquetas. Veja você mesmo diante do espelho e não o sorriso falso do vendedor querendo te convencer que ficou lindo. Não tente agradar os outros comprando moda. Compre algo para o seu corpo e ele te agradecerá pela singeleza e respeito. Ame a si mesmo em primeiro lugar.

Ronaldo Sérgio

Anúncios
Esta entrada foi postada em Beleza.

3 comentários em “Vestir-se mal!

  1. chavesaline disse:

    Ótimo texto, Ronaldo! E concordo com tudo… A beleza está no simples!

    Parabéns pelo blog, li alguns texto e vc tem uma excelente escrita.

    Sucesso!

    Curtir

  2. Gostei da receita: simplicidade!

    Curtir

  3. omiaudoleao disse:

    Talvez uma receita para simancol.:-)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s