Colhedor de sorrisos!

Penso ter encontrado a felicidade. Felicidade que dura por toda a vida. Que aparece num sorriso espontâneo, sem traços estranhos, sem falsidade.

Adoro viver colhendo sorrisos assim. Meu alforge nunca está cheio. Mas, estou sempre feliz, muitíssimo. Não existe profissão melhor e nem mais linda do que ser um colhedor de sorrisos.

Existe um método. Pensar primeiro no outro. Viver para o outro e estar com ele com toda a graça que você carrega consigo. Nada de tentar ser sem graça, de contar piadas, ou de fazer brincadeiras. Isto pode até ajudar, mas não é o objetivo.

Pois, estes meios enaltecem a pessoa que age e que cria e não o sorriso do outro. Deixe o outro sorrir com a sua presença, não de sua presença. Deixe o outro se alegrar com as suas palavras e não de suas palavras.

Dizer apenas ‘bom dia senhora’ é, muitas vezes, suficiente. Não ser indiferente. Perder o medo de ser real. Traduzir a vida e vivê-la na pele. Olhar para o outro e vê-lo. Não vê-lo como um objeto a ser usado. O outro nunca está à mão.

Colher sorrisos é um talento inexplicável. Sinto-me tremendamente feliz quando colho um, dois, três por dia. Quanto mais melhor. Todos nós podemos cultivar este dom. O dom de fazer o outro feliz fazendo-o sorrir…. e sorrindo com ele.

Ronaldo Sérgio

Anúncios

2 comentários em “Colhedor de sorrisos!

  1. Linda reflexão meu irmão! Deus te abençoe e continue nos proporcionando belas mensagens para engrandecer o nosso saber!

    Enviado via iPhone

    >

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s