Solidão!

Nunca me acostumo totalmente com a solidão. Se, por um lado, ela me fascina e desvela-me a mim mesmo como sou; por outro lado, ela me assusta e alucina, fazendo-me descobrir cantos sombrios e lugares desconhecidos de minha alma. Embora nunca me acostume com ela, ao menos me acostumo comigo mesmo  e me conheço como sou realmente.

No dia a dia da vida, no ir e vir dos afazeres e entre tanta abundância que o mundo me disprensa, as finuras e os detalhes da minha alma sempre me escapam. Os momentos de solidão são os únicos em que posso reatar laços com minha alma, com suas belezas e riquezas, com suas fissuras e loucuras.

Trata-se de um caminho, com palavras que curam e salvam, com imagens que engrandecem e embelezam, com videos cheios de amor e de esperança. Em minha alma tudo se passa e se esconde. Como na vida real. A solidão é uma possibilidade de se manter vivo.

 Ronaldo Sérgio

Deixe um comentário

