As Flores!

Ter tudo na mão. As flores de uma vida. A beleza de poder tocar a fineza das pétalas e sentir o perfume. Perfume acarinhando os pulmões da gente com a leveza de um aroma eterno.

A delicadeza das flores, que respiram o ar da vida, perfura minha alma. E me faz sentir a fragilidade de uma das coisas mais belas deste mundo. Sua infinita maciez contagia-me e cura-me de minha avidez desnecessária e expulsa todo rancor de meu coração.

As flores do amor, da compreensão, do carinho e da paz. Nossos dados e ações deveriam ser belos e justos, como perfeitas são as pétalas das flores. Deveriam criar vínculos que permanecem e que trazem vida e mais vida.

Ter tudo na mão. As flores do fé e da esperança de que o mal não é a última palavra sobre nossa vida. A última palavra sobre a nossa vida é a palavra das flores do campo: Deus é magnífico e bom.

Ele cuida de cada criatura. Ele ama a cada um com amor suave e eficaz. As flores testemunham a vida e a beleza sem fim.

Sejamos gratos. Eternamente gratos. Ter tudo na mão é uma responsabilidade e uma arte. Vivemos nos trechos deste mundo e do tempo, mas fomos feitos para a eternidade. Nunca sozinhos.

As flores… veja. Não te pedem nada, senão apenas uma coisa: viva… e viva mesmo. Por Deus, viva com toda a força que tens dentro te ti!

 Ronaldo Sérgio

2 comentários em “As Flores!

Deixe um comentário

