Faces de minhas faces!

Faces1

E quantas fisionomias têm nossas faces? Ou são faces sem fisionomia? Às vezes, sem ar, sem aparência e sem rosto. Com tons e texturas diversos e cores estranhas. Mas, também há faces sem figura e sem identidade. E, por serem virtuais, são flácidas e ilusórias. Não se engane, o outro nunca é a face que você vê… e o outro nunca te verá como você deseja.

Cuidado com os esquemas das faces, pois há faces sem seriedade e compromisso que, atrás dos sorrisos, trazem a riqueza do amor. Amor descompassado, alucinado e sem raiz. Não há de se chamar amor. Descobrem mundos, mas estão à milhas de distância da verdade que o outro sempre traz consigo.

Veja, há faces sem enredo, presas no presente e enlevadas pelas cores do espelho. Faces desespelhadas, desamparadas e cheias de temores de dizer a verdade. E, quando dizem a verdade sem querer, ferem e se arrependem. Mas, não se curam. O espelho camufla, as aparências burlam a verdade. E o outro se esconde de você.

Faces do amanhã sem face. Do ontem sem história, pois a história também existia sem ela. Faces que escorrem pelos dedos das mãos como água. Que cancelam e te bloqueiam, que te impedem de abrir caminhos e de mostrar as curvas perigosas que estão por vir. Faces jovens corrompidas pelo desejo momentâneo. Enlevadas pela rapidez das palavras e das fotos. Das mensagens lindas e profundas… Mensagens de paz… paz sem face muitas vezes.

Faces enlouquecidas, entorpecidas e descontraidas, que conservam imagens, símbolos e sons e que se despersonificam em frases. Frases sem face, sem toque, sem carinho e sem amor…. frases sem sentido e objetivo. Por outro lado, vemos faces cheias de paz, de amor e de fé verdadeiros… amarradas nas estruturas das faces. Sendo ofuscadas pela mentalidade, que fica e que determina o amanhã.

Vivemos num contexto de faces obscuras e disformes, mas cheias de desejos e de boas intenções. Faces de nossas faces, que recriam caminhos. Caminhos que pretedem permanecer e se tornar a verdade última de cada face. Até o dia em que possamos dizer: esta é a minha verdadeira face…

Ronaldo Sérgio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s