Tolices!

Há muitas tolices neste mundo. Uma das mais comuns é o pensamento de que somos insubstituíveis. Muitas vezes, as pessoas pensam assim: “eles precisam de mim na empresa e se eu for mandado embora ou transferido, eles vão sentir a minha falta”; “ninguém faz melhor este serviço do que eu, eles vão ver, se eu pedir a conta”; “eu sou o único que trabalha neste departamento de forma eficiente, eles precisam de mim”; “eu sempre fui com ele para a escola, agora ele vai sentir a minha falta, pois eu não vou mais estudar lá”. E assim podemos aumentar a lista dos comentários deste tipo. Ilusão…. pura ilusão.

No dia seguinte, a empresa já estará com um novo funcionário trabalhando em seu lugar e te esquecerá. No dia seguinte, o seu amigo encontrará uma outra companhia para ir à escola e pode ser que ele te esqueça também.

Portanto, siga a sua vida sem esperar reconhecimentos, pensando que é insubstituível. Pois, isto é tolice de uma psicologia de dependência. Precisamos ser mais maduros….

Ronaldo Sérgio

Deixe um comentário

