Uma luta desigual!

Minha mãe nunca gostou e não gosta do canto das corujas. Ela diz que atrai “coisa ruim”. Realmente, o canto triste de uma coruja no meio da escuridão da noite, entre as pausas de um silêncio denso e frio, faz a gente pensar na morte.

No campo, para quem não sabe, a noite é mais noite, mais escura e medonha. As coisas que se movem à noite são seres estranhos e desconhecidos. Seres que não suportam a luz, a vida. Símbolos da morte.

Com toda razão, minha mãe sempre espantava as corujas que vinham cantar na beira do terreiro de casa. Assim, ela espantava a morte, o mal, a doença e tudo o que era perigoso. Instinto de mãe?, não sei. Superstição?, também não acredito que seja. Mais do que tudo isto, era amor de mãe. Amor pela família. Cuidado e proteção em primeiro lugar.

Hoje, as mães tentam proteger os filhos das corujas das cidades como as drogas, o crime, a violência, a agressividade no trânsito e os jogos de perigo das más influências. Em poucas palavras, elas tentam proteger os filhos de tudo o que atrai “coisa ruim”. A morte.

Agora, temos mais luzes ao nosso redor e ferramentas tecnologicamente desenvolvidas, mas muitas mães se veem tristes, fracas e frustratas de tanto lutar e não conseguirem espantar “as corujas” da noite. São pragas da vida moderna, que vivem rondando os terreiros de nossas casas.

Qual o caminho a tomar? Precisamos reconhecer a gravidade do perigo. Precisamos ter a experiência da dor da morte. Precisamos ter coragem de sair no escuro e de ver, mesmo no escuro, onde o perigo canta. Precisamos amar a vida e a família em primeiro lugar. Precisamos ter tempo para cuidar e proteger uns aos outros. Sem estes requisitos a luta sempre vai falhar.

 Ronaldo Sérgio

Anúncios

2 comentários em “Uma luta desigual!

  1. telmavk disse:

    Olá, colega.

    Gostei.  Simples, objetivo e delicado.

    Um abraço,

    Telma

    From my Android phone on T-Mobile. The first nationwide 4G network.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s