Atrás das montanhas!

Montanhas5

Sempre achei que Deus se escondesse atrás das montanhas. Que do topo de um morro eu pudesse ver o mundo mais bonito e maior que o meu mundinho. Que o horizonte fosse mais amplo, limpo e puro como o sorriso de criança.

Sempre achei que depois da curva do caminho eu ficasse mais perto da chegada e que não viessem mais subidas bruscas. Que as sombras das árvores fossem me dar forças para continuar pelas trilhas, de modo que eu pudesse gozar das belezas da paisagem, do canto dos pássaros e da companhia das pessoas que amava.

Sempre achei que atrás das montanhas eu fosse mais feliz e que os sofrimentos não existissem lá onde o sol nascia e se punha. Que todas as finuras da vida fossem apenas uma sombra daquilo que se escodia atrás do morro. Que a vida lá se desenhasse mais real e cheia de mistérios do que a que levava. Que as nuvens ficassem mais próximas da terra e que os rios fossem mais brandos e mágicos do que onde morava.

Sempre achei que tivesse perdido a ideia de ser eu e que minha alma pequenina e prisioneira daquele mundo fosse apenas uma fagulha da grandeza perdida atrás do morro. Que estivesse no lugar errado e que as dores que me acometiam descrevessem a fraqueza de espírito e os desejos encurralados pelas montanhas.

Sempre achei que Deus fosse maior do que era, que todas as cores e sorturas revirassem seu ser revelando-o a mim, mas apenas depois de atravessar o nevoeiro daquela serra que derramava possibilidades sobre mim. Que eu fosse o que não era para ter se tornado e que, apenas depois de um tombo do outro lado da serra, eu pudesse redescobrir tudo isso para se tornar o que estava inscrito em minha alma.

Atrás do morro tudo parece mais perfeito. Desenhamos a vida mais densa e corricada de doçuras, de lampejos de amor e felicidade. Meus desejos…

Ronaldo Sérgio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s