Sou um pedaço de ti!

Choro porque te amo e não quero te perder,
pois ficar longe é sofrer perambulando pelo corredor do meu desejo,
portas fechadas com avisos tristonhos “volto logo”,
uma luz opaca, meio amarelada, lá no fim chucha minhas entranhas
fazendo lágrimas cair como chuvas esporádicas, doloridas.
Prefiro chorar sim, deixar que vejas minha ternura por ti,
minha insatisfação em ficar só e ter que aturar minha alma
suspirando companhia e o meu coração cheio de alguém que partiu.
Sou um pedaço de ti carregando todo meu eu
pesado sem ti, pesado de mais para mim,
mas quando ficas ao meu lado sou um pedaço em ti
e só assim consigo suportar-me a mim mesmo.

Choro desejando estar ao teu lado, por amor,
porque se faço contigo as delícias que fazes comigo,
em ti assisti minha alma a expansão do nosso querer
avistando ao longe um outro mundo “o nosso”.
Aquele esboçado nas pestanas dos nossos olhares
quando nos olhamos deixando-nos ficar,
apaixonados e chorosos, de uma dor aflita,
tentando criar pontes com palavras e vidas com beijos.
Esperando suportar a agonia da separação,
daquela ausência que dura quase nada, algumas horas apenas.
Pois ficar longe de ti contigo aqui dentro
faz meu amor tornar-se loucura e meu mundo explodir.

“Te amo!” Escrevo num pedaço de papel,
o resto você compreenderá sem que eu escreva,
sem a demasia acabrunhada dos meus ensejos.
“Volte logo, não demores”, é o sentido do meu último abraço.
Mesmo que chova e que a estrada esteja parada
meu desejo por ti não para, nem a tortura
de ver-te morando em mim sem que estejas aqui para tocá-la.
Se me levas contigo, como dizes, e me amas
apreenderá meus traços e guardará meus sonhos
como se fossem os seus e os seus os meus.
“Que bom que veio!” lês em meus gestos
quando leio em seus gestos que me ama também.

E me entrego e te entregas! A noite é nossa agora!

O amor!

Ronaldo Sérgio

2 comentários em “Sou um pedaço de ti!

Deixe um comentário

