Clube de Leitura: “Dublinenses”, de James Joyce, por Ronaldo Sérgio

Falando em Literatura...

Uma resenha do nosso Clube de Leitura enviada por Ronaldo Sérgio do blog Rancho das Crônicas. Ele fez uma resenha pessoal, mostrando as suas sensações ao ler “Dublinenses”, de James Joyce. A resenha é positiva, gostou dos contos. Leia:

dublinenses

James Joyce, Dublinenses.

“…Aquele cálice que ele quebrou… Aquilo foi o início de tudo. Claro, disseram que não tinha importância, que não havia nada lá dentro, afinal. Mesmo assim… Dizem que foi culpa do coroinha. Mas o pobre James ficou tão nervoso, que Deus tenha piedade!…”

Senti-me consternado e às vezes triste, porque não consegui encontrar aquele lugar fantástico, o mundo supra-real, o desenho da vida que deveria ser. Nem consegui encontrar alívio pra minha dor… porque a minha dor é tão real quanto as descrições das dores dos personagens. Experimentei muita alegria e ri, ri bastante até doer a barriga, parecia que estava conversando com alguém ao meu lado, eu…

Ver o post original 253 mais palavras

Deixe um comentário

