Resquícios

Foto do google

Os anos que já se passaram de minha vida
não são como um tempo estufado
cheio de entornos irregulares
de profundidades obscuras
que ficam latejando por dentro
querendo explodir deixando tudo sujo à sua volta.

Minha hora não é um resquício
uma pequena porção presa ao meu corpo
ou em minha alma
e que me dá chances de dizer quem sou.

Nos anos e horas que me restam
quero apenas desnudar meu eu
porque melhor ser obsceno consigo mesmo,
desnudar o tempo e as horas
desnudar os prazeres enlatados
os desejos empacotados pelo comércio
as vontades ensacadas com saquinhos de plástico
do que viver do vazio
das comédias ensaiadas para o telespectador.

Ronaldo Sérgio

6 comentários em “Resquícios

  1. Clau Assi disse:

    Ser original consigo mesmo é uma boa alternativa de vida!! Bela publicação!!!

    Curtido por 2 pessoas

  2. jomabastos disse:

    A genuinidade, a franqueza, a honestidade… são riquezas primordiais, é vivermos em paz connosco mesmo.

    Curtido por 2 pessoas

  3. Ser original é uma obra de arte

    Curtido por 2 pessoas

  4. Ser verdadeiro e autêntico consigo mesmo é uma prova de coragem…
    Abraços!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

