Laranjas roubadas

Post1

Foto do google

Estava sorrindo de raiva ao chegar ao ponto. Era um sorriso irônico, cínico e ofensivo. Quase tendo um treco puxava o portão saindo pela estrada afora esbaforindo. Abria a boca e fazia cair uma enxurrada de frases como babas de um cão: “Vão sumindo daqui, filhos da puta. Vocês vão ver, vão me pagar, seus pestinhas desgraçados, um galho só, um galho só, ah, se eu pego vocês. Somam daqui seus desgraçados”.

 Não éramos ladrões, caçadores de aventura sim eu diria. Crianças acostumadas a pular cercas, pelos buracos ou entre os cordões de arame farpado, ou por cima ou por baixo, um sacrifício da peste e tremendo de medo. Tudo com muito zelo pra poder apanhar as laranjas, “as laranjas!!!” Que lembrança doce. Como eram doces as laranjas roubadas. Mas, não eram nossas, eram do senhor do outro lado, um rabugento solteirão, mão de vaca, dizíamos.

 “Tá em casa não… vai, vai rápido antes que alguém veja.” “Aquela ali, lá. Essa, essa.. essa… Sussurrávamos um ao outro. Vem logo, logo… logo… tá bom vem.”  Rasgávamos a casca das laranjas nas farpas do arame, o resto era na unha mesmo. E assim íamos pra escola chupando laranja, chupando o mundo do solteirão mão de vaca. Nunca tivemos dor de barriga, tivemos azar sim. O azar de alguns dias sermos pegos de assalto.

 Era sua ocupação o nada pra fazer nas tardezinhas. Quando nos via, saía como um touro, esbravejando e xingando pelos cotovelos. Seus gritos pareciam fazer eco nas pedras da serra. Nestes dias, chegávamos mais cedo à escola porque corríamos dele, das xinguras dele, chupando as laranjas dele, com o coração palpitante e sorrindo de alegria.

Ronaldo Sérgio

Anúncios

6 comentários em “Laranjas roubadas

  1. jomabastos disse:

    Uma excelente narrativa!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Bruna disse:

    Lembro-me dos dias que eu fazia o mesmo com as bergamoteiras dos vizinhos, mesmo tendo várias em casa, as bergamotas dos vizinhos sempre tinham um gosto melhor… Com o que você escreveu me bateu uma nostalgia, ah como a infância faz falta!!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Acho que todos de nós tivemos nossas aventuras de “Menino Maluquinho” 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s