Sucupira

Foto de Zé Veloso2

Foto de Zé Veloso

O que me faz sofrer, Sucupira,
nesse trecho da estrada
vendo o molejo sem parada
do sol que suspira
é o abandono.

Abandono que me leva
desejoso e inquieto
pisando em graveto
aos seus pés, me enleva
te ver Sucupira.

Ainda que eu seja
sempre um ser ido que sou
deixar-te onde ficou
dói, pois minha alma deseja
ficar contigo.

Insatisfeita peregrina
colhendo as fissuras do belo
em ti, Sucupira, desvelo
minha dor ferina
de te abandonar.

Ronaldo Sérgio

Um comentário em “Sucupira

Deixe um comentário

