Mãe

conto35

Gerar

Amaste-me mais que tudo
tecendo-me em teu ventre
Abraçaste-me com terna ventura
de amor eterno
sofrendo uma dor agreste
fazendo-me amar-te sempre.

Nascer

A dor que em mim doía
tremendo nos teus braços
era o desamparo d’alma
lenta e frágil
amparada em teu regaço

Crescer

Sentindo-te outra
resvalando em ti meu corpo
entre afagos e afetos
deixaste sentir-me um outro
entranhando n’alma
seus toques de amor, oh mãe.

Cuidar

Os trechos que mais chorava
era a dor da solidão
destronada dos cuidados
desejando mover mundos
pra tirar minha aflição
curava-me ver-te assim
entre mimos amando-me.

Morrer

O tempo da vida é o corpo
sem hora é a alma
cicatrizada de amor
afigurando o eterno
no peito meu que ficou
seu amor é meu amor,
pra sempre.

Foto de Pinterest
Poema: Ronaldo Sérgio

9 comentários em “Mãe

  1. J∀K disse:

    Que texto formidável.
    Mãe é a divindade do grito, da voz que aquece, do amor que colhe, da presença que tece!! 😀

    Curtido por 2 pessoas

  2. eu51 disse:

    BELÍSSIMO POEMA TUDO O QUE EU QUERIA DIZER A MINHA AMADA MÃE
    UMA LEITURA FÁCIL DE LER E DE MUITA PROFUNDIDADE PARABÉNS AMIGO UM GRANDE ABRAÇO

    Curtido por 1 pessoa

  3. Lua Andrade disse:

    Olá ! Tem uma postagem que marquei seu blog 🙂 Não encontrei o formulário de contato, por isso portei aqui. espero que não haja problemas!! Abraço !

    https://cadernodalua.com/2017/03/15/qg-dos-blogueiros-stag-aquela-historia/

    Curtido por 1 pessoa

  4. Ana Teixeira disse:

    Blog lindo!
    Estou adorando o seu trabalho! Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

  5. andysmerdon disse:

    Love this picture 🙂 Unfortunately I am not educated enough to read Spanish(?) 😦 Thank you for taking the time to visit my blog. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

